agosto 23, 2008

Immutabile


Eu estou cansada dessa massificação generalizada!
Cansada dessa cidade que cresce sem parar, pessoas andando por todos os lados. Pessoas? Melhor dizer que gente anda por todos os lados.
Pessoas hoje em dia são raras, todos estão perdendo muito da sua individualidade.
Nada contra as tribos, tudo contra a generalização!
As opiniões são generalizadas - as vezes se dividem em blocos, mas não muitos - as roupas, os cortes de cabelo, a jeito de andar, o modo como falar, agir, até as frases cotidianas estão virando lugares - comuns. Precisamos de pessoas no mundo, que façam jus ao seu nome e tornem seu universo mais "pessoal".
Chega das frases feitas!! Onde estão a imaginação, originalidade, a genialidade? Provavelmente se esconderam, fugindo da onda massificadora que acontece no mundo atual. Como ouvi uma vez do André, que por sua vez ouviu de uma amiga: "Punks, comunistas, hippies e outros, na ânsia de serem diferentes tornaram-se todos iguais". Sinceramente? Acho que não precisamos de "multidões".
Cansada do conceito de belo. Conceitos pré-estabelecidos pela sociedade..Porém quem define o "bonito" e o "feio"? Quem tem o domínio sobre esses padrões? Porque o rostinho de "boneca" tem que ser considerado o belo/perfeito? Porque liga a nobreza? Isso..a nobreza!!
Entrando no clima olímpico, outro dia li de uma garota: "sou super a favor do vôlei continuar sendo um esporte elitista, assim só temos playboys gatões jogando e não nos deparamos com ronaldos gaúchos ".
Quer nos queiramos, quer nos não queiramos, a nossa mentalidade continua colonizada..."é lamentável e deveras"-como diria meu querido e fabuloso ex-professor de história Ricardo Garrido (que por acaso lançou um livro recentemente "Reflexões sobre a história", quem quiser me presentear..muito grata!).
Quem define somos nos. O que define é a nossa ignorância, é a nossa "cegueira". Não prestando atenção no que é mais importante: a essência. Filosoficamente falando, temos que nos colocar acima dos preconceitos e aceitar as diferenças/diversidades. Afinal, o verdadeiro bellu não se vê; se sente, conhece...
A graça e a beleza da vida estão em podermos fazer de cada dia nosso uma coisa única, uma novidade, uma eterna descoberta...
Prefiro e quero ficar fora dos padrões!

Mudando completamente de assunto. Ju ontem estava me consultando gratuitamente! Psicóloga em formação, fica enchendo a minha cabeça de "coisas". Ultimamente, todos estão farejando uma paixão pra mim, e eu tenho que admitir TAH NA HORA! O bichinho do amor anda mordendo alguns ao meu redor, onde ele se esconde? Nem quero que ele me morda... quero que me devore!!

Ariane diz: Juuubeeexxx...qro a minha paixão avassaladora..kd ela que ñ chega?
Ju diz: será q ñ chegou msm?Ou vc n qr v?
Ariane diz: juro!to de olhos bem abertos..ela n chegou..=/
Ariane diz: ou então eu to fzndo tdo errado..de novo
Ju diz: ela deve ta aí do seu lado, e vc, medrosa como é, n qr vive-lá..e para de viver cheia de culpas
Ju diz: afinal são as malditas culpas que acabam com a gente
Ju diz: e, amiga, seu coração n é de pedra..só n conseguiram conquista-lo!

Jully, sabe o que eu me pergunto? Você existe?? Se não existisse eu inventava! This love is unbreakable... Normalmente escrevo por prazer, mas dessa vez, estou escrevendo porque a Jully está me deixando louca! Não que não esteja sendo prazeroso, porém, essa pressão "psicológica" todo santo dia... precisava desabafar!! Aquele cheiro, um "certo" cheiro, já saiu do meu corpo...quero ele de volta!! HEARTBURN