abril 24, 2009

Life... is a box of chocolate!

As mudanças de estações me fazem relembrar o que aconteceu no mesmo período do ano passado, ou florecer coisas novas, sentimentos. Sou meio volátil em alguns aspectos e sinto que durante as estações vou mudando. Mudam minhas atitudes, humor... Quando o clima esta chuvoso, é quando mais escrevo, ou pelo menos tento. Começo a avaliar tudo, principalmente a minha relação com o "mundo". Não é a toa que adoro chuva, adoro esse clima friozinho, adoro o barulho que ela faz, amo o inverno..
Se uma simples mudança de estação me deixa assim, imaginem o começo de um novo ano??? Eis que surgem as promessas!
Segundo uma pesquisa realizada pela International Stress Management Association (Isma-BR), apenas 19% das pessoas cumprem as promessas feitas na empolgação da virada do ano. Ou seja, 81% se auto-enganam com promessas falsas! Promessas de fim de ano são como a maioria dos namoros de verão, não resistem ao Carnaval.
Porém as minhas promessas de "primavera" não, essas duram! Minha dúvida é saber apenas como as promessas são construídas, até mesmo as minhas e como vou parar lá. Será isso uma tarefa difícil?
Como foi dito por Drummond "Uns a nomeiam primavera. Eu lhe chamo estado de espírito."
Venho pensando muito no poder da natureza e de como ela influência quase tudo o que faço na minha vida. Ela é uma das minhas maiores inspirações. Nós nos conquistamos! E mais uma vez não acredito na sorte, nem na madame Zoraide.. dessa vez acredito na conquista.
O que você pretende fazer na sua "primavera"?


Lembre-se:
Aquilo que nos acontece tem alguma semelhança com o que nós somos. (e essa não veio no biscoitinho da sorte!)