outubro 15, 2008

A solidão é o fim de quem ama!





Hoje está cada vez mais fácil se desligar das relações. E isso não é necessariamente ruim. Acho que um monte de gente não deveria mesmo estar em relacionamento. Não sei se a idéia de que as pessoas devam passar o resto de suas vidas juntas funciona. Amo ver pessoas apaixonadas, crescendo juntas, fazendo suas relações funcionarem - isso é lindo! Todo mundo precisa fazer isso. Mas só porque elas não ficam juntas a vida toda não significa que as relações sejam frágeis ou estejam em extinção. Ao nos relacionarmos com alguém, crescemos e aprendemos, independentemente de quanto tempo isso dure. Além disso, acho que somos capazes de amar diversas pessoas de formas diferentes.
Costumam me perguntar se eu me apaixono, se vão me ver apaixonada, se acredito no amor... Me apaixono sim! vão ver sim! acredito sim! Chego a sonhar com o amor, mas lembro da dor.
E acho que agora sim me sinto a vontade pra falar sobre isso. Estou sempre sonhando com o amor. As vezes com você. Esta manhã, acordei e estava pensando em tudo o que nos aconteceu, naqueles meses de "só love". Em como tentei explicar que há sempre o risco de que o outro vá embora, e por isso precisei dizer que não dá pra ser feliz por causa de alguém e sim com alguém..infelizmente você não entendeu... Dei tempo ao tempo, e ele fez efeito, doeu e muito, mas hoje estou melhor. Pratiquei atividades físicas, liberei muita endorfina hahaha e agora? Bem melhor. Experimentei os melhores chocolates do mundo (quase me tornei especialista), vivia no Burger King e afins, comi, comi e comi...e hoje? não, não engordei! Estou muito bem! Fui em praticamente todos os cafés da cidade, sozinha com a minha bebida preferida, ou muito bem acompanhada para um bom papo e distração. Assisti filmes (o que não foi um sacrifício) e em muitos deles aproveitei pra chorar por nós..e quem me conhece sabe o quanto isso é difícil acontecer : "Ariane chorando!". Eram lágrimas pra tentar fugir da dor. E quando essa dor apertava, fugia sempre pra casa de uma amiga - Amigo é o melhor acontecimento. Não queria ficar só, nem ter você, nem em pensamento. Eu li livros, ouvi conselhos, estava até pensando em psicanálise !! (exageroooo) Comecei a ouvir as melhores musicas do mundo. (agradeço e muito ao Caio) Segui o Chico Buarque quando diz: "Chego a mudar de calçada quando aparece uma flor e dou risada do grande amor: mentira!". Mudei o visual, mudei de canal, mudei as cores, mudei quase tudo ao meu redor e em mim! Mudei! Estou mais forte, e não passaria por isso de novo, comecei a repetir o mantra: " Sou jovem e vou comemorar por que estou VIVA!". Eu sobrevivi ao que pensei que não ia. Pensei que tinha tomado a pior decisão da minha vida, tinha feito A merda, mas não! Hoje vejo que foi a melhor, afinal, vocês está com outra, feliz e planejando casar e ter filhos. Na verdade, nessa última parte nem acredito, chego a achar tão estranho. Como pode deixar de amar outro(a) assim tããooo fácil? Como falar "amor" novamente com tão pouco tempo. Eu não entendo, e quanto mais penso que sei, mais percebo que nada sei. Eu suportei e superei todas as coisas que me incomodavam, que me machucavam, chorei todas as lágrimas necessárias (mesmo que escondidas), fingi estar bem quando na verdade estava um caco por dentro, sofriedoeupracaralho. Mas passou, o inferno passou, o inverno passou, agora é primavera. Germinou e está florescendo. Hoje tudo mudou... estou viva! Respirando e radiante! Uma coisa que eu sempre soube: O amor é o último lugar onde se deve buscar segurança... E como já dizia Vinicius de Moraes: "É melhor ser alegre que ser triste".