novembro 09, 2009

Mauer

Sabe quando você abre um site qualquer em busca de boas notícias? Então, estou sedenta de novidades. Não sei o porque, mas tenho a sensação de que tudo o que estamos vendo e vivendo está se repetindo. Ou simplesmente já faz parte do nosso cotidiano há um tempo, só não nos demos conta, sabe? Tipo aquela pontinha de nada do esmalte descascando na unha e você só se irrita conta quando de preta, a unha já está meio "corinthiana". Também não sei muito o que quero dizer com essa filosofia barata de cadeira de salão de cabeleireiro, só quero mesmo me distrair escrevendo um pouco porque a insónia "pegou".
A notícia da semana, [além do expulsão ou não a aluna da Uniban] é a celebração dos anos de queda do muro de Berlim.
Na madrugada de 13 de Agosto de 1961, foi construído o Berliner Mauer, que durante a Guerra Fria, separava muito mais do que a Alemanha em Oriental e Ocidental, naquela época, separava o mundo em 2 blocos: capitalista x socialista.
Sentaquelávemhistória e blá blá blá, fato é que hoje, 09/11/2009, completam exatos 20 anos da queda desse muro. Agora, o mais curioso e engraçado, é que nenhum veículo de comunicação teve a coragem de "lembrar" a vocês, queridos telespectadores que lhes dão audiência, a respeito do Muro da Cisjordânia. Um muro que começou a ser construído em 2002, tem o objetivo de "evitar a infiltração de terroristas suicidas palestinos em Israel." Mais do que roubar "terras", separar vizinhos e famílias, esse muro é para segregar mesmo! E o exemplo do passado não impediu a ideia, é lamentável. Não precisamos ir longe, os muros de concretos que estão sendo construídos no Rio de Janeiro pra conter, digo, prevenir a expansão dos pobres, digo, das favelas na cidade.
"Entretanto, o crime organizado campeia por toda a parte, as cumplicidades verticais e horizontais penetram nos aparelhos de Estado e na sociedade em geral. A corrupção parece imbatível." já disse Saramago.

Tudo bem, esquecemos, afinal, hoje temos motivos de sobra para comemorar, né??

Tsc Tsc


p.s.: E que chegue logo maio, estou curiosa pra ver Alice in Wonderland!!!