dezembro 03, 2009

Escrevo

Às vezes preciso escrever. Olhando para as minhas letras, eu tenho "ideia" do meu estado de nervos. Preciso escrever para poder externar todos os meus sentimentos, pois tem horas em que eles me sufocam e quando sufocam apertam tanto, mas tanto, que não consigo nem falar. Dói.
E se eu não consigo falar, escrevo. Escrevo e escrevo por diversas vezes, repetidamente. Às vezes preciso escrever a mesma coisa umas dez vezes para entender. Pra me entender.
Seja o nome da pessoa com quem estou falando ao telefone, o que devo trazer do mercado, o que quero, a cor, o tamanho, onde, quando o quê, escrevo escrevo e escrevo. Até este texto eu escrevo pra não esquecer. E nem é uma questão de memória, o fato é que eu gosto das letras. Sim, eu gosto! Gosto do cheiro do papel. Gosto de ouvir a caneta/lápis riscando. Gosto de ler repetidamente o que foi escrito repetidamente. Coleciono bilhetes, cartas, post-it. Gosto da minha letra e da dos "outros". Gosto de ler o que vocês escrevem para mim, isso é tão intimista. Eu não apago, eu não rasgo.. às vezes nem leio mais, porém pego o papel só pra sentir o cheiro, a textura; sentir um pouco de quem escreveu. É bom ler os adjetivos empregados e é engraçado ver como alguns deles se repetem em "bilhetes" diferentes. É lindo ler "Eu Te Amo!", é lindo se sentir amada. Às vezes passo horas relendo TUDO ( e agora se incluem as sms) pra me sentir amada, querida, desejada. Por isso não apago, eu preciso "deles". Preciso mesmo ler pra sentir. Às vezes mais do que ouvir. Eu sei que hoje em dia, principalmente no "mundo cibernético", as pessoas falam "Eu Te Amo!" com muita facilidade e na maior naturalidade, e, sem querer ser exagerada, mas em 90% dos casos não devem ser levados a sério. São "da boca pra fora." Sem o real sentimento. Às vezes eu acho que tenho uma ideia de amor diferente da de todo mundo.
Me corrijam se estiver errada, mas o amor é eterno, não? Então como alguém deixa de amar o outro assim.. de uma hora pra outra? Eu sei que também já disse aqui que "acho que somos capazes de amar diversas pessoas de formas diferentes", mas não é sobre isso que quero escrever agora. Só quero escrever por que todos aqueles meus sentimentos estão me sufocando AGORA! Eu preciso gritar. Eu preciso escrever pra que no fim, depois de tanta angustia, possa voltar a respirar. Preciso que o meu coração pare de bater tão apertado de decepção, que o resto.. aah! o resto a gente apaga! Nessas horas eu queria que os meus amigos virtuais fossem um pouco mais reais. Preciso pegar, sentir o cheiro, a pele, beliscar, ver a letra e falar, e falar e também ouvir. Sinto falta dos meus amigos, que são poucos bons, são poucos, verdadeiros e poucos, são poucos, mas são meus.. sim, são MEUS!! ( E nessas horas o egocentrismo invade os poros, a pele, a alma ) Eles são meus e me fazem feliz! Eu quero TODOS aqui e agora! Preciso!

E no meio de tantas letras, mais uma vez, me encontro perdida...
E a culpa é sua!