julho 26, 2011

As escolhas feitas nos trazem lembranças
Do que ficou, do que deixou, do que poderia ser
No caminho percebemos o quão distante estávamos
Mesmo de mãos dadas, era o frio o que sentia
Despertei que o amor de hoje é o mesmo de ontem, o mesmo de sempre, o mesmo de dez anos atrás.
Desdobrando das fotos antigas uma saudade inevitável
Do que eu sempre tive certeza, do que eu sempre tive medo, do que estava lá antes que eu soubesse.
Existe o conto do cãozinho que não olhou pra trás
E foi nele que depositei a minha saudade
A vida é completa assim, de lembranças
Pra mim o amor é isso, a descoberta de sentimentos que sempre estiveram lá
Esse pedaço de mundo achado, e que nunca mais vai se perder
Então vem a certeza
De que o que eu sinto vai me guiar sempre
E por mais que os meus pensamentos enganem
Na minha lembrança estarão os versos de um poeta
Perdido no mar, talvez ainda nem nascido
Mas que versava absoluto em todos os sonetos
A despedida triste de quem fica.